Ônibus

               
          Quando subi no ônibus mal pude crer no que vi: havia apenas cinco crianças no ônibus. Elas tinham entre cinco e dez anos. Eram muito familiares para mim, todas se pareciam entre si e comigo.
          Achei estranho, porque não tenho primos ou irmãos, mas o que me assustou foi que elas estavam em pé, juntas e olhando para mim. As crianças pareciam estar mortas, suas peles estavam pálidas  seus olhos azuis estavam fixados em mim como se estivessem me esperando, mas eu me assustei principalmente quando elas me chamaram de vó...
          Pelo que eu lembre, eu só tenho treze anos. Eu virei para trás para procurar alguém possível para ser a avó dessas crianças, mas quando eu virei não só não tinha alguma avó, mas não tinha ninguém nas ruas, não existia nem o motorista e nem o cobrador, eu estava sozinha com aquelas crianças...
          Quando me olhei no reflexo do vidro do ônibus percebi  que tinha bem mais do que treze anos e eu estava pálida... Achava que alguma coisa estava diferente...



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog