Elogios e xingamentos 


          Ontem à noite eu sonhei que alguém me chamou de "cagueta". Acordei desesperada, porque não sabia o que isso significava, não sabia se era um elogio ou um xingamento. Então, resolvi ligar para a minha amiga Nina para ela me ajudar a descobrir o que significava isso. Depois de um tempo ela chegou em casa e resolvemos nos xingar para ver se a gente descobria o que era. Então, Nina disse:
          -Chata, tonta, idiota, babaca, burra, anta, retardada! 
          -Irritante, insuportável, patricinha, ignorante, falsa!-Eu disse 
          Depois de muito tempo nos xingando, resolvemos que cagueta era um elogio. Nina disse: 
          - Linda, maravilhosa, perfeita, legal! 
          - Interessante, bonita, amiga, honesta, engraçada!- eu disse 
          Então, percebemos que também não era um elogio, e tentamos todos os elogios e xingamentos possíveis sobre aparência, inteligencia, origem, sexualidade, higiene, honestidade e muitas outras. Depois de um tempo eu comecei a lembrar de uma prova de português sobre o significado das palavras e mudei de assunto: 
          -Lembra daquela prova de português que a gente tinha colado? 
          -Sim, eu lembro, a Helena R dedurou a gente!
          -Verdade, colar não é legal mas ela foi muito X-9 
          -Há há há, ela é muito cagueta! 
          -MEU DEUSSS!!!!!!! Essa era a palavra do meu sonho!!! 
          -Não acredito! 
          -Verdade! Eu só não sei porque me chamaram disso!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog