Gêneros e Esteriótipo 



          Eu nunca fui o tipo de menina que gosta de rosa ou usa vestido, eu sempre gostei de azul e preto, e sempre usei shorts ou calça. Nunca liguei para o que os outros falavam de mim, mas sempre tinham que falar alguma coisa como, "Nossa! você é a única menina que é amiga dos meninos, você poderia aprender a brincar com as meninas né??!" ou, "Como assim você não gosta de rosa?! Como assim você não usa vestido??!VOCÊ GOSTA DE AZUL E PRETO??!! Mas é cor de menino!!!!!!" ou até "você não pode jogar futebol, é coisa de menino!!!!"  SIMPLESMENTE NNNÃÃÃÃÃOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!! ME DEIXAAAAAAAA!!!!!!!! 
          Eu sempre sofri bullying por causa disso, mas como assim uma menina jogar futebol?! Não pode né, e usar preto e azul??! Claro que não!
          Um dia eu resolvi entrar no time de futebol, só usar preto e azul, e soltar o meu cabelo (cacheado), e tocar violão, os meus pai acharam ótimo eu me "expressar" e ser eu mesma, mas as  minhas "amigas" começaram a falar, "coitada, ela acha que pode ser assim??!", "gente o que é isso, uma MENINA jogando futebol???",. "o que foi agora, ela resolveu virar rebelde ou menino???!", "skate é coisa de menino, por que ela veio com "isso" para a escola???!"
          Um dia eu conheci um menino, ele era completamente diferente dos outros, queria deixar o cablo crescer, não gostava de futebol, gostava de dançar, mas ou mais impressionante foi que quando eu falei que estava no time de futebol, ele falou: "Que legal!" Você parece ser muito bom!" Eu me assustei muito, ele tinha acabado de entrar na minha sala e foi direto falar comigo sobre como eu era boa no futebol! Ficamos muito amigos, ele ia nos meus jogos e eu ia nas apresentações dele, todo mundo julgava e zoava a gente, mas nós sabíamos que o esteriótipo não existia, então começamos a conversar:
          -Esse negócio de esteriótipo não deveria existir!!!!!- Disse ele
          -Concordo, bom, olha a gente!!!- Eu disse
          Mudando de assunto ele disse
          -Olha a hora!!!!9:30!!! 
          -Eu preciso ir para o jogo!!!- Eu disse
          -E eu para a apresentação!!!
          -A gente se vê depois!!! 
    



          

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog